
Saúde Pública, Legítimo Direiro Social e Universal.
Privatizar a Saúde, maquiada de pública, é crime de lesa-pátria.
O SUS Sistema Único de Saúde, foi criado pela pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pelas Leis n.º 8080/90 (Lei Orgânica da Saúde) e nº 8.142/90, com a finalidade de alterar a situação criminosa e de desigualdade na assistência a Saúde da população, tornando obrigatório o atendimento médico hospitalar público a qualquer cidadão.
Nesses 31 anos (2019) o SUS vem continuamente enfrentando uma competição desigual com o sistema da máfia empresarial da saúde, que conta com subsídios fiscais, compra de serviços pelo Estado, além de amplo apoio publicitário e supostamente social.
A competição do setor privado contra o SUS assumiu um novo caráter nos últimos anos, com espaço crescente sendo ocupado pela enganosa proposta da cobertura universal de saúde’.
Ano de 2019 – 103 Anos de Jornadas de Lutas pelo Legítimo Direito Social de Saude. Este é um excelente documentário ( vídeo ), que aborda de maneira leve e pedagógica, a história das políticas de saúde no Brasil. Vale muito a pena assistir e utilizar como base de material didático.
Os direitos sociais fundamentais, tem como objeto o direito social à saúde. Com a Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 é que o direito à saúde ganhou o legítimo tratamento de direito fundamental. De outro ponto, verifica-se que o desejado pela Constituição Federal não é o que acontece na realidade, causando um grande contrassenso entre o desejado por lei e a vontade dos administradores. Isso ocorre por que, a efetividade do direito fundamental social à saúde e a realidade são marcados pelo que vem passando o Brasil no âmbito da saúde pública por décadas e décadas, em um verdadeiro caos. Dessa forma, é preciso visar e analisar a legislação nacional, programas nacionais como a criação do Sistema Único de Saúde que preveem o direito social à saúde, examinando, também, as prováveis causas que impedem a efetividade de um direito fundamental social, universal e igualitário aos que necessitam em prol de um mínimo existencial digno para o máximo. Por fim, tendo em vista as disparidades socioculturais e socioeconômicos existentes no Brasil.
É preciso surgir a possibilidade de um estudo da saúde pública brasileira, consentindo a legitimação das políticas públicas e sociais de saúde através da democracia deliberativa, minimizando considerávelmente a atuação do “poder” judiciário nesse âmbito e revogando institucionalmente e constitucionalmente o envolvimento empresarial x privado na saúde.

Documentário: Hospital Colônia de Barbacena: “O Holocausto Brasileiro” Documentário History Channel Brasil
O Hospital Colônia de Barbacena foi um hospital psiquiátrico fundado em 12 de outubro de 1903 na cidade de Barbacena, Minas Gerais. Fazia parte de um grupo de sete instituições psiquiátricas edificadas na cidade que, segundo alguns, recebeu o epíteto de “Cidade dos Loucos”, por esse motivo. Atualmente, desses sete hospitais, só três estão em funcionamento. O manicômio era formado por dezesseis pavilhões independentes, tendo cada um deles a sua função específica: Pavilhão “Zoroastro Passos” para mulheres indigentes; Pavilhão “Antônio Carlos” para homens indigentes; Pavilhão “Afonso Pena”; Pavilhão “Milton Campos”; Pavilhão “Rodrigues Caldas” e Pavilhão “Júlio Moura”.
Tornou-se conhecido pelo público na década de 1980, pelo tratamento desumano que oferecia aos pacientes. O psiquiatra italiano Franco Basaglia taxou a instituição como um campo de concentração nazista. Em grandes vagões de carga, conhecidos como “trem do doido”, chegavam os pacientes do Hospital Colônia, em uma época que várias linhas ferroviárias chegavam à cidade. A instituição tinha sido fundada em 1903 com capacidade para 200 leitos, mas contava com cerca de 05 mil pacientes em 1961. Para o Colônia, eram enviados “pessoas não agradáveis”, como opositores políticos, prostitutas, homossexuais, mendigos, pessoas sem documentos, entre outros grupos marginalizados na sociedade. Estima-se que cerca de 70% dos pacientes não tinham diagnóstico de qualquer tipo de doença mental. No período em que houve o maior número de mortes, entre as décadas de 1960 e 1970, o que acontecia no hospital chegou a ser chamado de “Holocausto Brasileiro”. Estima-se que pelo menos 60 mil pessoas tenham sido assassinadas no Hospital Colônia de Barbacena.
Indústria Farmacêutica admite que tratamentos contra o cancêr criam cancêr mais lucrativo.
#LeiDoMinutoSeguinte:
campanha do MPF, em parceria com a Abap e a agência Y&R para conscientização sobre a Lei nº 12.845/13, que garante o atendimento imediato, emergencial e integral às vítimas de violência sexual, em todos os hospitais integrantes da rede do SUS.
Muitos que convivem diariamente com a violência acham que ela é parte intrínseca da condição humana. Mas não é. A violência pode ser evitada. Governos, comunidades e indivíduos podem fazer a diferença.
LEI do MINUTO SEGUINTE. A LEI / LEGISLAÇÃO. As VÍTIMAS de Violência Sexual.

EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA É VITAL !!
A educação sexual na Escola é vital.
Precisa ser aprimorada e também baseada em eventos escolares e universitários com participação do pai, mãe e ou responsável pelo menor de 18 anos.

É preciso entender os 184.524 casos notificados de abusos sexuais cometidos entre os anos de 2011 e 2017 – 58.037 casos foram contra crianças ( 31,5% ) e 83.068 contra adolescentes ( 45,0% ). Isto trata-se de SAÚDE PÚBLICA … que deva ter o envolvimento sustentável, de legislação eficaz e justa ao desenvolvimento saudável cultural e da responsabilidade de ofício dos Governos, Poder Público, dos Professores, dos profissionais da medicina e dos cidadãos brasileiros no contexto geral, com desenvolvimento sociocultural e socioeducacional, para promover o socioeconômico.
Muitas questões que levam ao abuso sexual, esta interligado ao desenvolvimento do coletivismo da pobreza artificial e as desigualdades sociais e regionais … mas é claro que isto também ocorre por meios da pessoas da alta renda também, se instituiu a pratica das ideologias, a imbecilização cultural.
Defender o fim da educação sexual nas escolas ?? é o inadmissível. Defendam, mas defendam com consciência de que a escola é o primeiro lugar onde muitas das vítimas pedem refúgio e ajuda.
Defensor do fim da educação sexual nas escolas é preso em operação contra pedofilia – A Operação contra a pedofilia Luz da Infância III – realizada na quinta feira 22 de novembro de 2018, prendeu em flagrante o funcionário e engenheiro da câmara municipal de Jardim no Mato Grosso do Sul … Foi encontrado pelos policiais em um bairro da cidade de Campo Grande, onde estava participando de um evento. Ainda segundo a Delegada Marília de Brito, antes de sair Rodrigo deixou o computador em casa baixando imagens pornográficas de crianças e adolescentes. Rodrigo era conhecido em sua cidade pela ferrenha militância contra a educação sexual nas escolas para crianças e adolescentes. Em sua página no Facebook é possível encontrar inúmeras publicações e bravatas contra estupradores e pedófilos, além da defesa da castração química para condenados pelos crimes.



Hospital Teutônia Norte da cidade de Teutônia no Rio Grande do Sul – Centro Médico Hospitalar e de Odontologia, do descaso há proposital falência aos cenários de Hollywood de desenvolvimento de esterilização da inteligência do povo e de uma localidade de fantasmas e espíritos a solta que ali residem …
1936 – Início das atividades do Hospital Teutônia Norte, ainda com uma parte do prédio ( onde está o letreiro ). Construído por Adolfo Horst.
1946 – Construção da ampliação, que fica à direita do prédio. Inclusão de novo acesso e uma nova ala com dois pisos. Construído por Arnildo Schneider (pai do médico Silvério Schneider ), que era genro de Adolfo Horst.
1964 – Golpe Internacional de Estado Militar enfraqueceu imediatamente o funcionamento do hospital. Médicos da época foram presos.
Década de 1970 – Arnildo Schneider vendeu o hospital, mesmo sendo contrariado pela povo local. Há controvérsias até hoje sobre valores da negociação e o pagamento pela área. Não se encontrou registros oficiais de propriedade privada até hoje em 2019.
1972/1973 – Encerrou-se as atividades.
Hospital Teutônia até o presente ano 2019, permanece abandonado e os Governos x Poderes Públicos impossibilitam quaisquer estudos e restaurações, meditante que o Hospital possui fortes estruturas físicas e grande área de terreno totalmente abandonados. Nas dependências do hospital tudo está lá em degradação e inclusive várias caixas de remédios ainda da época.
O local virou ponto de encontro de usuários de drogas e de mendigos abandonados e de vendedores laranjas de drogas. Na sala onde funcionava um ambulatório encontra-se dezenas de medicamentos, obviamente vencidos. O odor de remédio é muito forte. Alguns ainda estão em caixas, cartelas e ampolas. O prédio abandonado pode sim ser restaurado e se tornar um Posto de Saúde público diferenciando se baseando em pronto socorro e até mesmo para pequenas cirurgias.



A facilidade de acesso a área interna do prédio é grande e até mesmo crianças entram mas ninguém tem coragem de por as mãos. Apenas um arame garante a porta fechada. Em uma das salas, centenas são as ampolas quebradas e até intactas, empilhadas sobre a mesa. O abandono inclusive causa a preocupação de quem mora próximo da edificação. Tem muitas agulhas, muitos fantasmas, muitos espíritos que ali residem. O que ainda assusta, neste prédio houve sim um genocídio generalizado que ainda ocorreu no Governo Ditatorial Militar do Golpe Internacional de Estado de 1964.
E na realidade se diz, a natureza tem alta defesa e estas agulhas e poças de sangues secos que parecem se perpetuar na localidade são uma fonte de bactérias nuncas vistas.
Nas dependências do prédio abandonado existem documentos largados com datas por volta de 1950, incluindo da Associação Médica do Rio Grande do Sul ( Amrigs ). Também abandonadas, correspondências de hospitais, como uma de São Paulo, enviadas à casa de saúde quando Teutônia ainda era administrada por Estrela. Além disso, existem colchões em bom estado nas camas da antiga instituição, cobertores e diversas garrafas de vidros vazias. É incrível mas as camas e armários da época que com certeza eram fabricadas com madeira de lei maciça, permanecem intactos mas super sujos.
A área do antigo Hospital Teutônia Norte, no bairro Teutônia, está de posse da Prefeitura desde o dia 1° de abril de 2014. O Município obteve liminar na Justiça local para desapropriar a área, o terreno tem cerca de 6 mil metros quadrados.
O projeto inicial é construir uma área de lazer, com brinquedos, academia ao ar livre, bancos e outros itens nos arredores de prédio. A decisão sobre o que será feito com a construção depende de laudo sobre as condições estruturais, feito por um engenheiro civil, qual o nome do engenheiro civil responsável pelo laudo ??
A destinação que nunca acontece será definida em conjunto com a comunidade. Hoje temos várias opções, conversando com os moradores, de fazer um centro cultural, museu industrial, museu militar, oficinas de artes e música, mas o que prevalece é restauração para um novo centro médico hospitalar.



Presta Atenção Na Tradução e Perceba a Máfia dos LABORATÓRIOS Na Rede de Domínio e Controle Global, de 49.500 grandes empresas, identificamos que só existem 147 – só 147 donos, vivemos no planeta, sob o domínio da mesma mafia: KHAZARIAN – A MÍDIA OFICIAL E A PORTA VOZ DELAS, O INSTITUTO TAVISTOCK comanda tudo …
Todas estas 147 empresas ( Transnacionais ) que operacionalizam a destruição do planeta terra, atuam em até 151 “países”, também são armamentistas & bancos, suas sedes estão em “países” supostamente desenvolvidos, os governos locais servem a elas, as Forcas Armadas servem as organizações da mafia e o povo serve a este sistema capitalista ditatorial – os donos do capitalismo genocida …
O Sucamento do SUS está interligado ao extermínio populacional.
O Projeto aprovado no Congresso de utilizar os recursos petrolíferos do pré-sal para a saúde e educação tornou-se letra morta com a proposta do PSDB e dos golpistas por meios dos cenários cinematográficos de 2016, de destinarem esta riqueza nacional para o empresariado de petróleo estrangeira, em especial as estadunidenses & inglesas, o que irá enriquecer ainda mais seus banqueiros x acionistas nos Estados Unidos e no Reino Unido ( Europa Ocidental x Coroa Britânica ) as custas do seqüestro oficial desta riqueza mineral também, o petróleo e as custas do árduo sacrifício do povo brasileiro. É preciso muito cinismo e crença na ignorância popular para que os partidos que votaram ou apoiaram a entrega do petróleo brasileiro às empresas estrangeiras ( DEM, PPS, PP, PSC, PRB, PSL, NOVO, Rede, PROS, PRTB, SD, PTC, PMDB, além do PSDB ) apresentem candidatos prometendo educação e saúde.
Vamos refletir sobre a questão da saúde nas condições do Brasil, hoje. O Ministério da Saúde, pela Portaria nº 1.717, de 12 de junho de 2018, descredencia mais de 6.000 Equipes de Saúde da Família ( ESF ) em Municípios brasileiros de todas as regiões. Em Cícero Dantas, município baiano de 658 km², com população de 34 mil e 500 pessoas ( IBGE 2013 ), Índice de Desenvolvimento Humano ( IDH ) precário, 0,585 ( PNUD 2010 ), fica reduzido, com este descredenciamento, de um terço sua equipe de atendimento pelo SUS. Cito por conhecer o município, que está inserido no “Polígono das Secas”, com rios temporários, pois com toda certeza não será o mais sofredor da quase exaustiva relação dos municípios, anexa à Portaria. Por que este crime contra brasileiros é cometido por outros brasileiros ? Seria simplista e incompleto, embora parcialmente verdadeiro, apontar a corrupção. Esta, quando efetiva, é o fim de extensa linha que começa pela apropriação do Poder Nacional. E os que colocaram estes atuais governantes, por manobras que tiveram início desde a descoberta do pré-sal, atuam em diversos segmentos econômicos, além do petróleo, como os caros leitores tomam ciência, diariamente, com as alienações dos patrimônio nacionais: empresa de aviação (EMBRAER), base de lançamento de foguetes (Alcântara, MA), empresas de engenharia de construção e montagem, indústria naval e, claro, o negócio da saúde.
Quantos laboratórios já estão passando de mãos nacionais para organizações estrangeiras. A saúde, diria melhor, a produção planejada de doenças é um investimento de alto retorno para a Máfia Empresarial Khazarian Global x Local brasieliros testas de ferro e uma diversão simultânia via Bolsas de Valores. Ao lado das finanças, das drogas, das armas e do petróleo estão as empresas que LUCRAM com as doenças, com o coletivismo da pobreza artificial, com as desigualdades sociais e regionais, com a morte alheia planejada. Se pensam que exagero, transcrevo notícia que o Portal Pátria Latina reavivou, neste momento que o Congresso Nacional aprova de um lado a morte e de outro a raposa para gerente do galinheiro ( expressão do senador Randolfe Rodrigues ). Ou seja, o uso desenfreado x capitalista no Brasil de pesticidas, agrotóxicos e transgênicos em todo mundo civilizado, e o Senado o nome do advogado Rogério Scarabel Barbosa, defensor da máfia empresarial da medicina, planos de saúde, clinicas privadas, indústria farmacêutico … para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar ( ANS ).
Aos que desconhecem, à ANS cabe, exatamente, fiscalizar os planos de saúde, que junto com os bancos, são os mais questionados serviços prestados à população. Devemos mais uma vez ao PSDB esta iniciativa impatriótica e neoliberalista x cgenocida. Assim, já não nos surpreende nem assusta a notícia de primeira página do Monitor Mercantil, em 29 de junho de 2018: Planos de Saúde poderão cobrar até 40% por procedimento”, referente a novas regras de coparticipação e franquia em planos privados de saúde.
Eis a notícia do Pátria Latina. Cura do câncer existe há 80 anos e foi suprimida pela Família de Banqueiros Rockefeller para manter o domínio e controle populacional e segue as revelações do doutor Richard L. Day, em 1969, foram chocantes na época, mas agora começaram a se tornar realidade. O Dr. Day foi professor de pediatria na Mount Sinai School of Medicine, em Manhattan, Nova Iorque, e diretor médico da organização ‘Planned Parenthood’. E ainda no Portal: “É difícil obter informações sobre uma possível cura direta do câncer pela Universidade Rockefeller, o que é compreensível se a declaração do Dr. Day estiver correta – e não há motivo para não o ser.
A universidade está envolvida na pesquisa do câncer através do Centro Anderson para Pesquisa do Câncer, que foi criado para encorajar e apoiar colaborações e abordagens no desenvolvimento de tratamento e pesquisa de curas. O câncer é pesquisado Universidade Rockefeller desde 1911 e vários marcos da pesquisa de câncer foram atribuídos aos cientistas da Rockefeller. Tem havido muitas reivindicações de “tratamentos” que dizem curar o câncer, e muitas afirmações de que as curas estão sendo suprimidas por grandes empresas farmacêuticas e outras organizações ( como o Instituto Rockefeller ). Ou seja, a mais de 100 anos a saúde, os cursos de medicina, farmacêuticos e similares são controlados pelos Interesses Rockefeller.
É altamente provável que tratamentos eficazes contra o câncer tenham sido suprimidos no passado com o objetivo de manter uma agenda de controle populacional na Terra.
Estamos diante de um crime infame, ignominioso, praticado por político dos partidos que enumerei e que devem ser afastados definitivamente da vida pública por nós mesmos, não só estas pessoas não merecem seus votos, como seus partidos estão alinhados com os interesses da morte dos brasileiros e da alienação continua aos Estados Unidos & Europa Ocidental no Brasil, nos escravizando para seus maléficos interesses. São os partidos políticos que fazem em nosso “País” a defesa dos Rockefeller, das famílias que controlam as finanças do mundo, as empresas de petróleo, as drogas, os pesticidas, os transgênicos, as doenças e as guerras.
Do GGN jornal de todos os brasis, em artigo de Cida de Oliveira ( 06/07/2018 ): O risco de reaparecimento de casos de poliomielite em mais de 300 municípios brasileiros, devido à baixa cobertura vacinal, tem sido atribuído em grande parte à população.
No entanto, não é bem assim. Embora o imunizante não esteja em falta, existe um conjunto de fatores que contribui para a queda vertiginosa da cobertura vacinal até mesmo em municípios de São Paulo, o estado mais rico da federação, em que há nove municípios com cobertura inferior a 10%, quando a Organização Mundial preconiza 95%, para dificultar a circulação do poliovírus.
A demora no atendimento nos serviços sobrecarregados, com falta de pessoal, pode levar horas.
E a carência de insumos e mesmo de uma ou outra vacina do calendário, o que geralmente obriga um retorno ao posto em outra data – situação complicada para mães ou pais que trabalham – é um fator que desencoraja. É por isso que o dirigente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva ( Abrasco ) e professor titular do Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pelotas ( UFPel ), Luiz Augusto Facchini, entende se tratar, na verdade, de mais um efeito previsível das políticas de austeridade implementadas pelo governo de Michel Temer ( PMDB ) a partir do golpe de estado, em 2016 por ordem da Máfia Empresarial Global x Governos dos Estados Unidos & Europa Ocidental.
“Na opinião de Facchini só há uma receita para enfrentar o problema: respeitar e cumprir toda a legislação do SUS e investir em políticas públicas e sociais.
Conforme avalia, a atenção básica é o ponto crítico. “Temos de investir para universalizar a Estratégia de Saúde da Família, que hoje tem cobertura de 65%. Temos de ir rapidamente a 75%, 85%. Além disso, priorizar os processos para o funcionamento do SUS e de suas atribuições essenciais, como a vacinação, o que requer recursos suficientes para compra de vacinas, o seu recebimento, a distribuição, a aplicação nas crianças, bem como esforços de mobilização da comunidade para isso”. Não se iluda, umpartido Novo congrega os velhos e velhacos; outro que se chama democrata, os ditadores; os que se dizem cristãos / evangélicos da cúpula, dos bastidores, assassinos frios, aqueles que votam pela morte e pelos agrotóxicos; os denominados populares e republicanos, apoiam o fim do Brasil e do Sistema Único de Saúde ( SUS ). Nas eleições de 2014, as empresas Amil, Bradesco, Qualicorp e Grupo Unimeddoaram juntas em torno de R$ 52 milhões para candidaturas de 131 parlamentares.
Auditar o Brasil, Responsabilidade de Todos os Cidadãos Brasileiros.
Povo Detentor do Poder Instituine e Cosntituinte.
( Julho 2018 )